“Mulher é muito bom dia”, entenda o novo neologismo misógino da extrema direita

Ainternet está infestada de trolls, pessoas tóxicas e principalmente homens com masculinidade frágil que destilam sua misoginia em qualquer oportunidade possível. No entanto, um fenômeno novo vem crescendo: Tais agentes propagadores de ódio vem utilizando neologismos e códigos sutis e espalhar seus ideais machistas.

Depois da reação “haha” ter se tornado o símbolo oficial do ódio neo-direitista no Facebook, a frase “desculpa por ser homem” ser utilizada para espalhar ódio contra feministas, mulheres e homens progressistas; a expressão “mulher é muito bom dia” vem se tornando viral em grupos compostos por adolescentes, anarcocapitalistas e incels. A primeira vista, aparenta ser uma frase desconexa e simples, mas qual seria o seu significado?

Mulher é merda.

Exatamente, a frase “mulher é muito bom dia” significa mulher é merda. Vasculhando nos anais da internet descobri a possível origem do termo. Provavelmente feita por um membro de algum chan da internet, a “música” é de um teor misógino quase que criminoso, segue o link para verificação e denúncia.

https://www.youtube.com/watch?v=vki2ScpQ9Gs

O Youtube, Facebook e outras redes sociais precisam tomar alguma atitude e garantir um ambiente seguro para as mulheres. Atualmente por dia no Brasil, são estupradas mais de 75.000 mulheres, e por isso pessoas com esse tipo de conduta deveriam responder de maneira legal por incitação a violência e apologia ao crime.

A liberdade de expressão não pode ser confundida com discurso de ódio, além do mais, pessoas utilizando esse tipo de artimanha linguística para esconder sua misoginia criminosa deveriam ser punidas.

Twitter Facebook