“Urinar na pia da cozinha pode ser alternativa sustentável” — afirmam especialistas

Image for post

Ambientalistas da Universidade do Norte da Califórnia desenvolveram uma pesquisa e constataram que urinar na pia da cozinha pode ser uma alternativa muito viável e sustentável para economizar água. De acordo com a pesquisa, em uma casa de até 4 pessoas o consumo pode ser reduzido em até 24%.

A pesquisa contou com a participação de cerca de 100 voluntários que decidiram passar 4 meses urinando na pia da cozinha para avaliar os impactos na economia de água. De acordo com a Dra. Pietra Ackermann, pesquisadora e chefe do experimento, “A urina é um líquido completamente puro, sendo que a ureia é um potente desinfetante, e por se tratar de uma substância apolar, pode ser utilizado como detergente para limpar superfícies gordurosas.” — afirma a especialista.

Carlos, um brasileiro radicado nos Estados Unidos participou da pesquisa. Formado em publicidade pela USP, vegetariano, e trabalhando em uma startup californiana há cerca de 2 anos, Carlos se diz honrado em participar do estudo: “Sempre fui bastante ligado em causas políticas e ambientais e essa ideia me pareceu muito interessante para desmistificar os paradigmas ultrapassados dos fluidos corporais humanos. Agora depois da janta ou de beber com os amigos, eu posso fazer as duas coisas num só lugar e ainda praticar minha pontaria no molho ressecado da macarronada (risadas)”.

No final da pesquisa, 73% dos voluntários afirmaram que iriam continuar com a prática, enquanto o restante disse que não poderia pois o pênis não alcançava a altura da pia. “O resultado foi bastante satisfatório, e embora não tenhamos alcançado 100% de aproveitamento, todos ficaram conscientes da importância desse hábito para ajudar na conservação do meio ambiente” — conclui a Dra. Ackermann.

Twitter Facebook